domingo, 19 de março de 2023

SOLIDÃO DOS IDOSOS

Olá Maravilhosas!


Como você estão? Hoje eu quero compartilhar uma matéria que li e que se faz jus a nossa idade! Então vamos lá!




A terceira idade pode ser uma fase de recompensas, experimentação e descobertas. No entanto, as idades mais avançadas também podem ser marcadas por uma solidão profunda: um em cada três idosos relata se sentir socialmente isolado. Mas a Silver Snipers, a primeira equipe de competição de eSports do mundo composta somente por idosos, prova que a terceira idade não precisa ser solitária, já que ela combate o isolamento com jogos.


Estamos todos envelhecendo.

 

A melhor idade é um período de desafios e recompensas. Uma fase para explorar, experimentar e ter descobertas. Porém, também pode ser um momento da vida marcado por uma solidão profunda. A média expressiva de um em cada três idosos que relata se sentir socialmente isolado é um fato que os coloca em maior risco de sofrer ataque cardíaco, AVC ou até morte prematura. O que pode ser feito pelos idosos do mundo?

 

Um grupo inovador de idosos tem uma solução inusitada para a epidemia de solidão. A equipe sueca Silver Snipers é um grupo de idosos cheios de vida que combatem a solidão com jogos virtuais.


Ela é a primeira equipe de competição de eSports do mundo composta somente por idosos. Com os controles nas mãos, eles provam que a terceira idade não precisa ser solitária.

 

A média de idade dos jogadores da equipe fica em torno de 67 anos, mas isso não significa que os Snipers não levam a competição a sério. Na DreamHack Summer de 2019, os Snipers levaram pra casa o título mundial do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), provando que a próxima geração de campeões de eSports pode ter mais de 65 anos.

 

Porém, de acordo com o integrante Abbe “Birdie” Drakborg, vencer é apenas o objetivo a curto prazo: “nossa finalidade principal é, claro, mostrar às pessoas que jogar é para todos, e que se nós conseguimos, vocês também conseguem!”.

A Lenovo idealizou, recrutou, treinou e patrocina os Silver Snipers. A equipe conta com computadores e acessórios gamer de última geração da Lenovo Legion para que nada atrapalhe o desempenho dos Snipers nas competições.

 

“A tecnologia trouxe várias melhorias para o mundo, mas quanto mais ela é integrada à nossa sociedade, mais temos visto idosos expressando que se sentem alienados e isolados”, disse Lale Johansson, Gerente de marketing ao consumidor da Lenovo e uma das mentes por trás da Silver Snipers. “Essa questão foi algo que nos motivou. Queríamos ver se era possível abordar ou conscientizar as pessoas sobre esse assunto de uma maneira positiva e inspiradora”.


“As jogadoras podem ser tão boas quanto os homens, e eu me sinto muito feliz por ser um exemplo para mulheres e idosos. Eu também criei um grupo com pessoas idosas para ensinar a jogar. Encontrar meus amigos é muito importante para mim. Não me sinto sozinha se falo com eles pela internet”, disse Inger “Trigger Finger” Grotteblad.

obs: esta matéria foi tirada do site da Lenovo e você pode conferir AQUI


E você como está segundo essa fase da sua vida?  Como você quer envelhecer? Quero saber! Um grande beijo!



Beijo! Beijos! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário